top of page

Serviços de saúde: aprovadas consultas públicas

  • Foto do escritor: Dra Helena Villela Rosa
    Dra Helena Villela Rosa
  • 31 de ago. de 2020
  • 1 min de leitura

A Diretoria Colegiada da Anvisa (Dicol) aprovou, por unanimidade, a abertura de duas consultas públicas (CPs) para criação de atos normativos relacionados a serviços de saúde.  Com a decisão dos diretores, em breve as consultas públicas serão abertas a fim de receber as contribuições da sociedade.  

A realização dessas consultas públicas tem como objetivo dar mais um passo em direção à atualização dos atos normativos diante das novas tecnologias e também ocorre em função da Lei 13.021/2014, que reconheceu as farmácias como estabelecimentos essenciais na atenção primária à saúde.Foi constatado a desatualização das normas e a falta de clareza sobre os tipos de serviços de assistência à saúde que podem ser ofertados em farmácias comunitárias (as que não são de atendimento privativo de uma unidade hospitalar ou equivalente de assistência médica) configuram um problema regulatório. Fonte ANVISA.

 

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
SINDICÂNCIA NO CRM: O QUE É?

Tendo em vista o crescente aumento de Sindicâncias, que ocorrem no âmbito do CRM, e a preocupação dos profissionais médicos por terem...

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page